sexta-feira, 8 de julho de 2011

Micro e Pequenas empresas: ajudem o Brasil a exportar

Caros amigos, 

Em 2010 o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio criou um formulário para ouvir dos donos de Pequenas e Médias empresas as principais dificuldades que eles enfrentam para levar seus produtos e serviços ao mercado exterior.  Em 2011 esse formulário foi atualizado e, embora a data final para resposta inicialmente divulgada tenha sido 20 de junho, o formulário ainda está aberto ao empreendedor que queira contribuir.

Veja o formulário e dê sua contribuição, ainda há tempo!

Esse questionário foi proposto pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio no  Fórum Permanente das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Fórum Permanente das MPEs) , que é um espaço criado para o debate e aglutinação de forças entre governo e setor privado.

O objetivo do projeto é a criação de políticas públicas que facilitem o desenvolvimento desse tipo de negócio, incluindo o envolvimento com o comércio exterior.

Inclusive, existe uma frente parlamentar que se denomina defensora das micro e pequenas empresas.

Minha opinião? Bom, eu sei que o que sustenta a economia da Alemanha é o Mittelstand (médias empresas super eficientes e inovadoras). Se chegarmos a desenvolver algo parecido, estaremos muito bem, obrigado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários servem para discussões teóricas e para comentários políticos e econômicos. Se você precisa de auxílio em matérias de Direito Internacional, escreva para contato@adler.net.br.